Wednesday, November 22, 2006

Gravatai

SEMANA 7 E 8 SÍNTESE MARX E ENGELS ECS 9

Síntese do trabalho Ensino, ciência e ideologia MARX E ENGELS

Texto Inicial

Em seu livro Marx e Engels demonstra que o futuro e o progresso estão nas mãos dos pobres conforme visão ou conhecimento religioso próprio em que diz “Bem aventurados os pobres, a sabedoria deste mundo se fez loucura”. Portanto a ingenuidade perante o mundo, a desprevenção, a ausência de idéias feitas poupa os pobres de uma condenação maior que o mundo aceita, como uma falsa consciência ou realidade invertida. Coloca em três grandes sessões o contexto humano, a ambição, o desencontro de idéias, o egoísmo e até o ateísmo nas ciências do trabalho científico.Portanto Karl questiona que a idéia da imutabilidade absoluta da natureza período caracterizado por Newton e Lineu; a ciência achava-se ainda profundamente imersa na Teologia.
Comparando com os acontecimentos atuais a religiosidade tem várias formas e o ser humano está encontrando através da fé o seu ponto de apoio. De uma forma holística.
No mundo há vários caminhos que não se ligam mas se distanciam, se diferenciam...
Um ponto para dissipar isso tudo seria integrar o lado que se pode aproveitar para a educação a unilateralidade do que é bom. As diversas religiões influenciam a mente humana com vários e diferentes dogmas e interpretações trazendo guerras, revoltas e insatisfações sociais sendo necessário uma concientização de só um Deus (conforme a Bíblia) bom e misericordioso.
Não tenho muita experiência no contexto escolar apenas 8 meses mas em nossa escola estamos tentando modificar esta realidade. Para modificarmos ela, além de conhecê-la e introduzi-la no meio escolar devemos desvelar está história de exclusão econômica, social e cultural da maioria da população brasileira que através da mídia, dos programas de televisão, do jornalismo, das novas tecnologias da informação e comunicação, da pornografia e da sexualidade tão exploradas e da educação naturalizam estas diferenças e encobrem as possibilidades de atuação para efetiva intervenção educacional. Teríamos que ter uma educação unilateral em que o aluno desde o início 1ºano se contrapõe com a sociedade (para não aceitar tudo o que é moda...).
Exemplo da minha escola Mauricio Sirotsky: na feira cultural devíamos pedir aos alunos que fizessem uma apresentação. Alguns se apresentaram muito bem e outros dançaram música funk pesado foi muito ruim alguns pais não gostaram e com razão. Isso influencia até seu comportamento em sala de aula.

TRABALHO DO GRUPO COM A LETRA "C'' COMPONENTES: CÁTIA,CRISTINA,RITA E ROSALI.GRAVATAÍGravatai

2 Comments:

Blogger Kátia Diehl. said...

Oi Rosali !! Obrigada pela visita no meu blog !!
Volte sempre !!! Teu trabalho está ótimo, organizado e harmônico !!!
Parabéns !!!
Beijos ! Kátia Diehl.
Pólo Alvorada.

5:01 PM

 
Blogger JEL said...

Oi,Rosali!Gostei muito de tuas colocações a respeito da exclusão social,cultural e econômica que enfrentam nossos alunos.Em minha escola sempre quando tem apresentações os alunos optam por músicas pesadas com letras vulgares e danças que não condizem com crianças.Infelizmente a mídia dita moda,costumes e opinião.Não se vê a mídia em geral preocupada em divulgar a educação, o que seria a melhor coisa a ser feita pelo bem das crianças do Brasil.Bjs da amiga Jane

2:28 PM

 

Post a Comment

<< Home